Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.1.18

A Única Palavra

A Única Palavra
Sarah Adamapoulos
2017
Poesia

Como alguns (poucos) de vós saberão, tenho uma amorosa vizinha que tem a minha profissão de sonho: é escritora. A propósito de ter ido a casa dela por uma outra ocasião, ela presenteou-me com a sua mais recente edição. Trata-se de um poema em onze partes que forma, em si, todo um livro.

Se à primeira vista podemos pensar que um poema não passa de um poema, que um poema não passa de um reflexo de um sentimento colocado sob um conjunto de palavras em cadência, "A Única Palavra" vem a revelar-se um pouco mais que isso. Isto porque, apesar de - realmente - ser uma sucessão de sentimentos, opiniões e fragmentos de imagens, é um texto passível de uma análise bastante mais detalhada e diversas leituras.

Isto é, é um poema que não tem um significado linear e necessita da avaliação das suas várias camadas para uma compreensão total e emocional. Fiquei surpreendida e arrebatada pela violência deste livro e estou ansiosa por o poder ler de uma outra perspectiva mais oral, de forma a compreendê-lo um pouco melhor.

Por isso, Sarah, obrigada pela oferta! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário