Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.1.18

Mob Psycho 100

Mob Psycho 100
Tachikawa Yuzuru - Bones
Anime - 12 Episódios
2016
6 em 10

Mais um anime sugerido no clube para ver durante a pausa e que, por obra e graça de alguém, eu ainda não tinha visto! =D

Este anime é sobre Mob, um rapazito que poderia viver uma vida normal não fosse o facto de ter poderes psíquicos. Desde há uns anos que ele recebe o apoio de um exorcista bastante experiente que o está a ensinar a controlar os seus poderes e o leva a praticá-los em actividades educativas. O pior é quando, enquanto tenta viver uma vida de adolescente normal, Mob se vê atacado em todas as frentes por seres cada vez mais poderosos. Será que quando os seus poderes chegarem aos 100% ele conseguirá resolver os problemas?

Pois bem, vendo esta sinopse, até parece uma série bastante divertida. E a ideia é bastante divertida, assim como os vários elementos curiosos que estão presentes na série. Mas este anime não foi feito para pessoas impressionáveis como eu: acaba por se tornar simplesmente excessivo. E quando digo isto, não estou a dizer que o anime se torna altamente violento: não, não é um anime de todo violento. Mas o exagero dos pontos cómicos, o exagero do diálogo de acção, o exagero do design, tudo isso chateia-me, aborrece-me e irrita-me. Pois é: sou uma pessoa impressionável em termos de coisas irritantes.

Esta série tinha tudo para funcionar na perfeição. Mas os seus autores preferiram dar-lhe um toque de acção exagerada, com uma paleta de cores absurda, designs estonteantes que fazem ranger os dentes e uma série de piadas de foro escatológico que conseguem estar sempre presentes nas piores ocasiões. Admitamos que a animação é boa, apenas não foi concretizada de forma a ser menos que uma dor de cabeça.

Salva-se a música da OP, muito agitada e reveladora de como o anime se vai tornar.

No entanto, admito que seja a série ideal para algumas pessoas. Apenas não eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário