Kick-Ass
Mark Millar & John Romita Jr.
2008
Banda Desenhada
O outro livro que comprei na Comic Con do ano passado. :)
Tudo o que eu sabia sobre o Kick-Ass foi o filme, cómico e cheio de juventude, que há unms anos conquistou o mundo geek. Agora, foi a vez de ler esta surpreendente colecção dos fascículos da primeira parte da história. Uma história que se vem a revelar de uma violência extrema, com muito menos piada do que poderíamos pensar depois de ver o filme.
Um rapaz fascinado com o mundo dos comics e super-heróis, um pouco invisível no ambiente escolar, decide mascarar-se de herói e patrulhar as ruas da sua cidade. Infelizmente, os heróis não existem. Numa das suas primeiras tentativas de fazer o bem, é humilhado e espancado com violência tal que terá de ser internado no hospital. A partir daí, aparecem outros heróis, com mais e menos capacidades, que se irão dirigir para o chefe da máfia italiana. O que será que irá acontecer?
Este é um livro estranhamente horrífico, porque toca na ferida de todos os fãs de super-.heróis. Aquela ferida que diz "e se eu tivesse realmente super-poderes?". Devido à inadaptação, falta de experiência ou mesmo tara das personagens, isto virá a ter consequências muito dolorosas, em termos físicos e também emocionais. Mas sobretudo físicos.
Podemos ver o que realmente aconteceria se alguém na vida real se armasse em verdadeiro herói. Com influência das redes sociais e tudo o mais, como na época presente. Mas a personagem que mais me impressionou foi Hit Girl. Vejam para saber!
Gostei imenso e estou com vontade de ler os volumes seguintes!
Sem comentários:
Enviar um comentário