Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.8.12

Aoki Densetsu Shoot Movie

QUINTA DIMENSÃO OVER: 15/16

Aoki Densetsu Shoot! Movie
 Nishio Daisuke
Anime - Filme
1994
5 em 10

Ora pois bem, pois bem, encontro-me dentro de um avião. Outra vez. Dado que todos os filmes do sistema de entretenimento estão dobrados e eu já começo a perder a paciência (devido a certos macaques) estou vendo anime.

Estou escrevendo isto enquanto vejo anime, para grande novidade pois normalmente espero até que termine o evento para falar sobre ele. E estão a servir um sanduiche de qualquer coisa com queijo mineiro. Ainda bem, estou esfaimada.

Então vamos ao anime. Lembram-se do AOKI DENSETSU SHUTO? Está de volta, em 25 intensos minutos de jogo contra uma equipa alemã (estranhamente fluente em Japonês). Sendo um filme, OVA ou o que seja, seria de esperar que a arte fosse melhor. Os stills são, efectivamente, melhorzinhos, mas a animação pejada de linhas cinéticas mantém-se.

Pelo que vejo há um certo desenvolvimento dos personagens que poderá ser útil numa futura season, já que aprendem tudo sobre a força interior, o espírito interior e a paixão pelo futebol (e marcar golos com o tornozelo, para trás, nem o Ronaldo faz destas)

Uma coisa que me está parecendo interessante é a música, na qual não tinha reparado durante o verdadeiro anime. Tem uns ritmos tropicais, umas cuícas, um tú-tú-tú-tú-tú, misturado com uns momentos musicais muito épicos que lembram os jogos sem fronteiras.

Essencialmente um bónus à série com muito pouco interesse para não-fãs.

SPOILER: Eles ganham, evidentemente, a uma equipa Europeia muito superior. O poder de uma força interior...

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler o teu comentário sobre o anime Aoki Densetsu Shoot. Eu sou um grande fã e tenho uma grande coleção de artigos relacionados, inclusivé o manga completo.

    ResponderEliminar