Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.8.12

Crónica dos Bons Malandros

PARA SEMPRE NA QUINTA DIMENSÃO: 6/16

Crónica dos Bons Malandros
Mário Zambujal
Romance
1980

Internet disfuncional. Consigo falar com o João pelo skype, mas não consigo ligar o browser. IRC nada.

Mas enfim, mais um livro pertencente à Quinta Dimensão, crónica escrita ao som de João Pedro Pais.

Lido em apenas um dia, não desgostei desta crónica dos bons malandros. Em linguagem vernácula, com uso de muito vocabulário que, sendo corriqueiro, é original, conta a história de uma quadrilha, dos seus integrantes e do assalto das suas vidas. Cada capítulo é dedicado a uma destas personagens inusitadas, em que temos desde estudantes de direito a cleptomaníacos, sem esquecer trapezistas. Todos unidos por Renato e pelo bar do Japonês (o que, pelas razões que já conhecem, me agrada profundamente)

As personagens são engraçadas, a escrita é engraçada, o assalto é engraçado e o final imprevisível e muito gostoso. Um bom livrinho que me deixou curiosa em relação ao autor. Espero ter outras oportunidades para o conhecer melhor.

E assim se conclui o meu imenso projecto "LER TODOS OS LIVROS DO QUARTO DA MINHA IRMÃ". Viva! Viva! Agora procederei a ler alguns livros meus, seguidos de alguns livros que trouxe da biblioteca pessoal do meu pai. Quando os terminar iniciarei o portentoso projecto "LER TODOS OS LIVROS DO ESCRITÓRIO". Desejem-me sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário