Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.9.21

Como parar de atuar

 

Como parar de atuar
Harold Guskin
2003
Teoria do Teatro

Este é um livro para actores um pouco diferente dos que tenho lido, porque fala sobretudo do trabalho de actor para cinema e televisão. Na ideia do autor, o espectador procura sobretudo uma personagem, e não um actor que faz a personagem. Assim, ele tenta dar alguns exemplos de pessoas famosas com quem trabalhou, em filmes famosos em que os ajudou.

Infelizmente os exemplos são extremamente limitados e parece-me a mim que este livro é mais um stunt publicitário do que outra coisa. Algo como "olhem o conjunto de pessoas fixes que eu ensinei, venham aprender comigo e dar-me dinheiros". De todos os modos, os exemplos de actores famosos que ele dá são poucos e muitos deles perderam rapidamente a fama.

Assim, este livro não me transmitiu muita aprendizagem, o que foi desapontante.

Sem comentários:

Enviar um comentário