Son of a Witch
Gergory Maguire
2005
Romance
Há uns largos anos li um livro que me fascinou: "A Bruxa de Oz". Era uma nova visão sobre o famoso Feiticeiro de Oz e pareceu-me absolutamente revolucionária. Então tive a oportunidade de ter um ebook com os quatro volumes da série. Porque isto veio a ser uma série. Comecei a partir do segundo e é o que tenho estado a ler até agora, com breves interrupções entre cada volume. E está a ser sofrimento. Porque são mais de 1600 páginas.
Então, neste segundo volume tudo começa com um rapaz que vai parar a uma "mauntery", uma espécie de convento de Oz, todo ferido, magoado e estropiado. As maunts (freiras) tratam dele e podemos observar a vida que ele recorda durante o seu coma. Este rapaz é Liir, um miúdo que vivia com a Bruxa Má do Oeste e que poderá, eventualmente, ser seu filho.
Neste livro aprendemos mais sobre a geografia e hábitos de Oz, também sobre a história criada como base para este universo. É uma história muito bem escrita, mas o autor começa a dedicar este volume (e, como veremos, os próximos) a uma guerra civil entre as várias partes do mundo, o que tira muito da magia que tinhamos conhecido anteriormente.
Percebe-se rapidamente que este é um volume de transição que existe apenas para dar lugar a uma outra personagem, que só aparece no final. Portanto, mantenham-se atentos para o resto.
Sem comentários:
Enviar um comentário