Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.9.21

The Rope

 

The Rope
Alfred Hitchcock
1948
Filme
8 em 10

Ultimamente estava um pouco cansada de ver filmes, sem vontade nenhuma. Sentia que precisava de um filme com bons actores e com uma boa narrativa, e que o que andava a ver não me estava a satisfazer neste aspecto.

Eis que alguém especialíssimo me mostra "The Rope". E o meu amor pelo cinema voltou, palpitante e galopante. Este é um filme extraordinário, que tem tudo o que eu precisava na dose que eu precisava. Actores extraordinários a interpretar uma histórias simples mas cheia de suspense, com diálogos impecáveis e uma técnica cinematográfica impressionante.

"The Rope" é quase todo passado na mesma sala, com um diorama da cidade por trás do cenário. E como podem fazer tanto com tão pouco, como cada elemento tem a sua função perfeita. Para além disso, os diálogos estão plenos de sarcasmo e humor, numa crítica social fortíssima e pontiaguda.

Este filme salvou o meu estado de espírito. Recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário