Sci-Fi Lx 2018
Evento
Este
era um dos eventos de cultura geek que, apesar de já existir há algum
tempo, nunca tinha conseguido visitar. Trabalho, outros eventos,
coisinhas, coisinhas sempre me tinham impedido de lá ir. Mas queria
muito. Então guardei o fim de semana! =D
Fui
apenas no Domingo à tarde. A minha intenção inicial era ir aos dois
dias e assistira a imensos workshops e palestras mas a verdade evidente é
que não aconteceu. Havia imensas coisas giras para ver, desde workshops
de literatura (como matar personagens? Eu preciso de saber isto!) a
sessões iniciáticas à impressão 3D, passando por alguns temas que terão
dado, certamente, debates interessantíssimos.
Mas ocorreu-se que não vi nada. Boo para mim.
Good Omens, dizem eles.
Afinal, o edifício que procurava era o que estava mesmo à minha frente.
Organizado de uma forma circular, este evento é um carrossel de bancas das mais variadas formas e feitios. Muita literatura por onde escolher, tanta que nem fui capaz de o fazer! Por mim, todos! Queria todos! Então não trouxe nenhum. Arte muito interessante, num nível de profissionalismo que é raro noutros eventos. Os artistas (que são bons artistas), tinham até telas com temas ciber-surrealistas ou sobre esse rural bucólico que é o da fantasia clássica. Pelo caminho aproveitei para ver algumas queridas pessoas, a quem sempre me dá grande gosto conversar.
Tive também a sorte de falar com outras pessoas, nomeadamente o professor que se sentou comigo a mostrar-me modelagem 3D para crianças (uma arte fascinante que, afinal, parece bem simples!) e o representante de uma editora que organiza concursos em que gosto de participar. Eles foram os organizadores da maior parte (se não todos?) os workshops literários, pelo que gostaria de os encontrar mais vezes nestas andanças. ;)
Cosplay, esse, muito pouco representado. Agora, uma confissão: eu era para ir de cosplay. Estava há cerca de dois meses a trabalhar num cosplay simples e confortável que - para mim - tinha tudo a ver com este evento. Era a Mamiya de Hokuto no Ken! =D Mas não o consegui acabar, faltam só as ilhoses, as peças de armadura e o yoyo! Fica agora para um evento futuro, quem sabe?
Mas adiante. Cosplay, esse, muito pouco representado. Apesar de estarem a fazer um cosplay ao vivo durante o evento, o que é uma coisa muito gira de se ver, só encontrei estas pessoas.
SOIS AS MÁIORES
Este é de bónus
Foi um evento simples, muito agradável e sinceramente relaxante. Adoraria tê-lo aproveitado melhor e espero que, para o ano, o possa fazer! Esta estrutura de evento começa a perder-se um pouco, no meio de grandes ecrãs com estrelas que dançam. Mas é neste tipo de evento que as pessoas acabam por poder recolher-se um pouco da histeria colectiva e aproveitar o serviço educativo que esta comunidade, sempre (e espero que cada vez mais) nos tenta oferecer.
Até para o ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário