Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.7.18

Bakemono no Ko

Bakemono no Ko
Hosoda Mamoru - Studio Chizu
Anime - Filme
2015
6 em 10

Este premiado filme, estreado em Portugal numa Monstra, passou no outro dia na nossa querida, culta e adulta RTP2. Aproveitámos para o ver. Infelizmente, senti-me um pouco defraudada. Tanto pela RTP2, que passou um rip de DVD absolutamente horrendo, como pelo autor deste anime que, filme após filme, tem vindo a desapontar.

Um rapaz órfão de mãe, pai ausente, perde-se nos caminhos da noite de Tóquio, achando-se num labirinto que o leva até ao mundo dos monstros. É acolhido por um monstro muito especial, que luta para conseguir ganhar o lugar de senhor, o que lhe permitirá reencarnar como deus. Assim se desenvolve uma história de amizade familiar improvável, com algumas peripécias e crescimento pelo meio.

O problema neste filme não é tanto o desenvolvimento dos personagens que, realmente, é consistente e realista. O meu principal celeuma é, pois portanto, a caracterização. É que estas crianças, estes monstros, eles aparecem do nada. Não existe um passado a que se possam agarrar quando dizem que têm vidas tristes e difíceis. Assim, aparece este grupo de rejeitados vindo do nada que, por nenhuma razão em concreto, crescem até um zénite. Uma curva ascendente, mas sem um ponto de base.

A animação saiu desaproveitada com a qualidade terrível a que a nossa televisão pública teve acesso. Temos designs interessantes e originais, bastante consistentes dentro do universo, e alguns detalhes curiosos no ambiente circundante e cenário, que dão muita vivacidade ao mundo. No entanto, os cenários de cidade real são monótonos e repetitivos, sendo que não nos dão o detalhe necessário para que o apreciemos tanto como as personagens.

Musicalmente, temos alguns temas muito recorrentes em animes do género.

Um filme com uma moral engraçadinha e que se esforça por puxar a lagrimeta, mas que não poderá passar de mais uma estreia infantil com pouca densidade narrativa. Sorry.

Sem comentários:

Enviar um comentário