Card Captor Sakura: Clear Card-Hen
Asaka Morio - Madhouse Studios
Anime - 22 Episódios
2018
6 em 10
Se há algo de que eu não estava à espera, era que Card Captor Sakura alguma vez me desapontasse. Umas das séries fulcrais da minha adolescência, acabava de receber uma sequela. O que viria daí. Mas se há algo de que eu devia estar à espera... Era que CLAMP me desapontasse.
Pegando no imediato após o término da primeira série, existe uma reunião - agora numa nova escola - dos personagens anteriores e de algumas novas figuras. Sakura tem acesso a um conjunto de novas cartas, umas cartas transparentes a que chamamos as Clear Cards. Portanto, tem de lutar contra elas para as capturar e fazer tudo como antes. Óptimo! O pior acontece a seguir.
É-nos apresentado um grande mistério mágico, com o aparecimento de estranhas figuras. E a partir daí a história parou. Temos de saber quem são estas figuras. Estas figuras passam a aparecer a toda a hora e a motivação dos personagens deixa de se enquadrar no desenvolvimento pessoal para nos envolver numa história de detectives com magia. Bem. Não foi para isso que eu comprei o bilhete.
Ainda assim, poderíamos aceitar isto se tivessem circundado a história a apenas uma season. O que mais pode acontecer para além de voltarmos ao mesmo filme de sempre, os mundos estão todos colados, etc.? Mas mesmo considerando a eventualidade de não fazerem isso, o que podemos dizer da animação? Um pastel deslavado, coreografias pouco dinâmicas, designs repetitivos. Tão suave para os olhos que quase se deixa de ver.
Musicalmente temos OPs e EDs interessantes, plenas de fantasia e com um toque de feminilidade.
Deixou muito a desejar e só verei a segunda season (existindo) por mera consistência técnica.
Sem comentários:
Enviar um comentário