Pumpkin Scissors
Akiyama Katsuhito - Gonzo
Anime - 24 Episódios
2006
5 em 10
Depois de 86 não me apetecia nada ver outro anime de guerra, mas quis o destino que Pumpkin Scissors, que tem nome de uma banda punk queer, fosse... Um anime de guerra.
De todos os modos, a premissa é original: esta guerra chegou ao fim e, no armistício, ninguém sabe muito bem o que fazer. Os soldados estão perdidos, nem sequer têm nome para chamar de seu, e andam por aí a fazer asneiradas com a populaça. É aí que aparece o tal Pumpkin Scissors, um batalhão liderado por uma rapariga que pertence a uma espécie de nobreza e que defende os pobres e oprimidos.
Depois há uma trama política extremamente intricada e complicada que já não interessa a ninguém, assim como as relações entre as personagens, que rapidamente abandonam o cenário de guerra para passar a um luxuoso cenário citadino para debater essas tais politiquices. O anime que se tinha como algo de acção, passa a ser uma sucessão de diálogos bastante aborrecidos, com alguns gags à mistura que não têm muita graça, e perde-se completamente o ritmo e o rumo.
Por isso, este anime simplesmente... Não vale a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário