Morugem
Alpha Teatro
2017
Teatro
Quis ir ver esta peça porque, segundo dizia a sinopse na agenda do mês, era baseado num livro de Juliet Marillier de que eu havia gostado imenso. Ao chegar lá, aprendi que se tratava de um peça inclusiva (com pessoas amadoras de todos os tipos) e ao iniciar a peça, aprendi que foi baseada no único livro da trilogia de Marillier que ainda não li. -_- Portanto, foi uma grande frustração.
Agora, sobre a peça... Não posso dizer que não tenha ficado desiludida. Se por um lado temos uma adaptação textual bem feita e uma encenação muito interessante, com uma utilização dos cenários e jogo de luzes muito inteligente, por outro lado temos interpretações fracas e pouco convincentes. Os actores vão evoluindo à medida que a peça vai decorrendo e vão ficando cada vez mais envolvidos nas suas personagens, mas o seu amadorismo é evidente, na medida em que a encenação formativa deveria ter dedicado um pouco mais de tempo a acertar certos detalhes, sendo o mais premente a própria presença em palco enquanto personagem.
Devido a este facto, existem alguns elementos da história, como a passagem do tempo e a mudança de lugar, que podem ficar um pouco confusos, tornando a adaptação numa luta constante por identificar o espaço-tempo da história.
Espero que, numa futura reposição, haja um trabalho mais dedicado ao aperfeiçoamento destes detalhes, pois temos aqui imenso potencial para uma peça extremamente interessante!
Sem comentários:
Enviar um comentário