Trabalhar com Inteligência Emocional
Daniel Goleman
1998
Gestão
Há muito tempo atrás tinha lido, do mesmo autor, "Inteligência Emocional". Foi, na altura, uma leitura reveladora e muito útil para a minha vida pessoal. Portanto, quando me surge na TBR este livro, senti-me bastante motivada. Afinal, hoje em dia as minhas dificuldades pessoais estão relacionadas, sobretudo, com o meu trabalho.
No entanto, este livro foi escrito em 1998. Vinte anos depois, a informação que nele se encontra é algumas vezes obsoleta e, em outras, do conhecimento comum. Assim, não foi um livro tão útil como esperava.
Por outro lado, está plenamente dirigido a grandes empresas, sendo que não coloca sequer a possibilidade de existirem ambientes de trabalho com muito menos pessoas (que não se formam em "equipas", por exemplo, porque são só uma "equipa") em que a inteligência emocional possa ser aplicada de forma a tornar a actividade de negócio mais rentável e agradável para o empregado.
De resto, fiquei feliz por saber que, de uma forma ou de outra, as coisas que em mim se aplicam estão mais ou menos cobertas, hehehe ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário