Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

22.12.17

A Pedra e a Água + Síntese Poética

A Pedra e a Água + Síntese Poética
Rui Ferreira Bastos
1995 & 2005
Poesia

Na minha TBR encontram-se livros tão inusitados que uma pesquisa do google não me devolve nenhum resultado sobre eles. Estes dois pequeníssimos volumes referem-se a dois livros de poesia, um original e uma antologia, escritos pelo pai de um membro da minha família. Li-os com todo o cuidado e, por isso, farei apenas um brevíssimo comentário.

A Pedra e a Água sente-se como um livro de referência no universo deste autor, que segundo consta teve uma rica actividade em termos poéticos. São poemas normalmente bastante curtos, que transmitem uma série de emoções primordiais, fazendo uso de uma especulação tanto visual como auditiva que nos permite captar uma variedade de sentimentos, muito relacionados com a ausência e uma certa melancolia.

Síntese Poética é uma compilação organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e reúne alguns dos melhores poemas do autor, sendo que alguns já estavam contemplados no livro anterior. Este livro pareceu-me uma edição mais fraca, sobretudo em termos visuais.

Foi uma boa experiência e, agora, fiquei com pena de não ter realmente conhecido este senhor. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário