Como Falar com Raparigas em Festas
Neil Gaiman, Fábio Moon & Gabriel Bá
Banda Desenhada
2016
Adquirido no AmadoraBD, é a mais recente edição portuguesa da dupla brasileira que nos ofereceu Daytripper. Inspirado num conto homónimo de Neil Gaiman, é um livro misterioso que se vem a revelar muito diferente do que o título poderia fazer esperar.
Dois amigos vão a uma festa. Um deles consegue sempre uma conquista feminina, enquanto que o outro (o narrador) tem dificuldade em iniciar uma conversa. Nesta festa, este conhece uma série de raparigas e esforça-se por falar com elas. Mas o seu discurso é bastante estranho... Quem será esta gente?
A verdade é que nunca chegamos propriamente a discernir o mistério, o que acaba por ser um pouco frustrante. O discurso das raparigas traz um certo fascínio, mas depois não chegamos a saber qual o seu verdadeiro significado. Isto, para mim, tirou muito do potencial do livro. No entanto, entendo que - sendo baseado num conto - estes detalhes tenham sido deixados de fora propositadamente.
A arte é delicada, com cores suaves e aquareladas, mas não apreciei especialmente o conjunto de expressões faciais disponíveis, que me pareceram exageradas e pouco dadas a uma correcta anatomia.
De certo modo, foi uma experiência um pouco desapontante.
Sem comentários:
Enviar um comentário