Lovely
Frank Ronan
1996
Romance
Esta é uma história de amor um pouco diferente: é ma história de amor no masculino. Já tinha lido alguns livros de Frank Ronan, que se circundam sempre ao tema do amor homossexual (não homoerótico, atenção), mas era muito novita e não percebia nada, portanto detestei-os. Agora, foi uma nova oportunidade, mas mesmo assim não fiquei totalmente satisfeita.
Aaron conhece John quando estão ambos de férias em Goa, perdidos num mundo de álcool e drogas. Apaixonam-se imediatamente e fazem as suas juras de amor eterno. Mas será que quando voltarem ao seu ambiente normal irá tudo correr bem?
Este livro é mais que uma história de amor: é quase uma análise de personagem, e da relação que estas podem ter umas com as outras. Aaron e John não podem ser mais diferentes, mas tentam colocar de lado estas diferenças para terem uma vida cheia e feliz. No entanto, tudo se começa a desmoronar quando elas se tornam cada vez mais evidentes, acabando numa apoteose destrutiva. é uma história que analisa a tentativa de um casal com diferenças essenciais tentar formar uma relação duradoura, sendo que neste caso não existe sucesso.
Também é um livro esclarecedor sobre alguns hábitos de alguma parte da comunidade gay de Londres em meados dos anos 90. Mas, para mim, a parte mais interessante foi sem dúvida a caracterização dos personagens.
O que me desapontou foi o final inconclusivo. Eu queria muito saber qual a reacção de Aaron e nunca vou saber. De resto, lê-se bem e é bastante divertido.
Sem comentários:
Enviar um comentário