Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.8.23

Festa do Japão 2023

 

Festa do Japão 2023
Evento


Este ano a Festa do Japão mudou-se para Belém, próximo do seu lugar original, e lá fomos nós participar num picnic colectivo organizado por migas.

Tinha planeado ir com o cosplay de Timo, mas fazia um calor insuportável e queria exibir o meu novo corte de cabelo, então fui de roupa normal. Além disso depois íamos ao Arraial do Pride (em que, diga-se de passagem, dancei horrores) e convinha-me estar com um certo conforto. Foi uma pena, porque queria ter participado no desfile, mas não faz mal.

A Festa estava organizada com várias tendas num rectângulo com o palco num dos lados e as comidas do outro. As comidas pareceram-me hiper facturadas, mas no palco estavam sempre a acontecer coisas interessantes, com espectáculos preparados pela comunidade japonesa em Portugal. Em termos de bancas tinhamos o habitual, entre embaixada, associações desportivas e culturais mas também, para variar, algumas lojas com produtos alimentares, incluindo um sake a 1€ que eu devia ter comprado. Também havia algumas action figures e coisas viradas para o mundo geek, que nem sempre é valorizado neste tipo de evento cultural.

De resto, foi muito bom estar com as migas, só tive pena de não conseguir juntar-me a ninguém para fazer um grupo de cosple.

Sem comentários:

Enviar um comentário