A Pequena Sereia
Rob Marshall
2023
Filme
6 em 10
O remake mais odiado de todos os remakes está aí, e eu tinha bastante curiosidade em vê-lo. Para começar, diga-se que percebo perfeitamente a opção de escolher um cabelo com rastas para a personagem principal: é que dentro e fora de água mantém-se igual, com o mesmo volume. As outras sereias quando saem cá para fora parecem todas uma foca molhada. Por isso, a etnia da personagem parece-me algo profundamente prático, e não uma taralhocada qualquer da agenda woke ou o que seja.
Entretanto, qualquer que fosse a sua etnia, a actriz é realmente fofinha, e faz uma Ariel aventureira, amorosa, e que canta lindamente. Fiquei com a música na cabeça até hoje. Também a relação com o príncipe é menos casual, e eles apaixonam-se porque têm realmente interesses em comum. Os seus interesses são a aventura, a liberdade, descobrir o mundo.
Infelizmente este filme peca porque a produção disponível é claramente insuficiente para o efeito pretendido. Vimos com Avatar que podemos ter maravilhosas cenas aquáticas, mas neste caso parecia tudo uma animação de um jogo de playstation. Os designs dos animais também são muito bizarros, e os designs das sereias pouco realistas, na medida em que metade delas é real e a outra metade uma animação.
De resto, gostei bastante desta versão, e gostava que mais gente lhe desse uma oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário