Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.7.21

Yasuke

 

Yasuke
Thomas LeSean - MAPPA
Anime - 6 Episódios
2021
5 em 10

Bem, há quanto tempo não vinha aqui falar dos meus visionamentos e leituras? A verdade é que tenho andado muito ocupada com trabalho e teatro e outras coisas e, por isso, o Não Me Apetece Estudar ficou para trás. Mas tenho apontado todas as coisas que tenho visto para escrever sobre elas mais tarde e hoje espero fazer isso. Um pouco. Mais ou menos. O suficiente. O que conseguir.

Adiante.

Yasuke é mais um anime com distribuição Netflix. Feito por uma paixão pela animação japonesa de realizadores e produtores americanos, com colaboração do famoso estúdio MAPPA, tinha potencial para ser um anime interessante e revolucionário, devido ao tema: o primeiro samurai negro do Japão (Yasuke).

Ora, infelizmente o anime quer mesmo ser um anime absoluto, com mechas, com magia, com tudo e mais alguma coisa excepto uma boa caracterização de personagens e correspondente desenvolvimento. As noções da honra saem goradas pelo seu exagero e o universo criado cai-nos de forma tão absurda que não há nenhum momento em que este anime se consiga levar a sério,

Felizmente temos cenas de acção brilhantemente animadas, muito bem coreografadas e com excelente fluidez. Por outro lado, todas as cenas que não são de acção são horrivelmente simples.

Por isso, foi um anime que desapontou bastante e menos um ponto para a Netflix.

Sem comentários:

Enviar um comentário