Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.6.21

A Arte da Performance

 

A Arte da Performance
Jorge Glusberg
2011
Não-Ficção

Estou de volta ao meu Kobo, com todos os ebooks. Recentemente saquei muitos gigas de ebooks só sobre teatro, e comecei as minhas aventuras digitais por este, um livro sobre performance.

Este livro explica o que é a arte da performance e coloca-a numa perspectiva histórica, com uma grande riqueza de exemplos interessantes e várias fotografias documentais. Infelizmente, a utilidade que teve para mim foi a de me convencer que nunca poderei realizar uma performance, pois esta depende na totalidade do corpo do performer (e o meu corpo não funciona bem).

A escrita é um pouco complexa e por vezes pode ser difícil de entender, tornando-se ligeiramente aborrecida, mas os exemplos são tão vivos que esquecemos isso por instantes. Aprendi bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário