Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.7.21

Ping Pong

 

Ping Pong
Matsumoto Taiyou
Manga - 55 Capítulos / 5 Volumes
1996
5 em 10

Este anime foi sugerido na Roleta da Geringonça.

Então, eu já conhecia o anime e não fiquei fã dele na altura. Gosto bastante de anime de desporto, mas nunca tinha lido um manga do género, então foi uma experiência nova. Infelizmente, não me cativou o suficiente. Os personagens têm uma caracterização forte, mas saem pouco dela, apesar dos dilemas que vão passando ao longo dos anos da narrativa. Esta, foi suficientemente aborrecida para me fazer adormecer no comboio (ontem) e quase que perdi a paragem e fui parar a Lisboa.

A arte é curiosa, gostei do estilo cru e houve alguns momentos artísticos muito bons. No entanto, a falta de detalhe é flagrante, o que dificulta a percepção da leitura e, por vezes, a distinção de alguns personagens (de quantos carecas precisamos na nossa vida?) 

De resto, acho que o aspecto mais positivo foi a disposição das vinhetas durante os jogos, que tornam a acção muito dinâmica, o que transmite bem o que é um jogo dePing Pong. 

  Por isso, não foi um manga que me enchesse as medidas e vou dar-lhe um 5/10


Sem comentários:

Enviar um comentário