Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.7.21

I Want to Eat your Pancreas

 

I Want to Eat your Pancreas
Ushijima Shinichiro - Studio VOLN
Anime - Filme
2018
5 em 10

Este anime foi recomendado na Roleta da Geringonça. Nessa semana recomendaram-me três animes!
 

Este é um anime com bastante potencial narrativo, mas que choca comigo por uma razão fundamental: eu sou super emocional e odeio quando os filmes obrigam a chorar. E este filme é um vale de lágrimas do princípio ao fim. A montagem, cheia de flashbacks desnecessários, está sempre a puxar a lágrima, e isso irrita-me profundamente. 

 

De resto, temos uma história bastante boa, isso sim. A relação entre os personagens é interessante e comovente, e identifiquei-me bastante com os dois elementos do casal por diferentes razões. É o tipo de anime que me recorda a adolescência que não tive realmente, e gosto bastante disso. Infelizmente, para além do puxar a lágrima, a animação é muito incapaz, com elementos em CGI dolorosos (ex. todos os transportes públicos), cenas de suposto brilhantismo técnico que falham por uma falta de produção flagrante (repararam que o fogo de artifício era a mesma cena repetida várias vezes?) e muitos momentos de diálogo em que estão só a mostrar imagens dos acontecimentos, sem sequer as animarem. 

Para além disso, existem erros científicos muito enraizados (ex. a insulina tem de estar no frio), que me chateiam também. 

Por isso, foi uma experiência divisiva nestes aspectos e dou-lhe um 5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário