Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.6.21

Corpo e Mente

 

Corpo e Mente
Osho
2003
Auto-Ajuda

Ofereceram-me este livro no Natal, dizendo que tiveram dificuldade em encontrar um autor Japonês para mim. Ora nem Osho é Japonês (é Indiano) nem eu tenho necessidade de um excesso de Japão na minha vida. Mas adiante: há muito tempo tinha lido um livro deste autor do qual havia gostado muito, então estava muito esperançosa que este fosse semelhante.

Infelizmente, Osho apresenta as suas teorias sobre a vivência em bem-estar na conjugação corpo-e-mente sem nunca ter a menor noção de como o corpo realmente funciona. Osho desconhece completamente as noções básicas de fisiologia e biologia que fazem os nossos corpos funcionar e, por isso, o livro apresenta um conjunto de pré-conceitos ignorantes e inanos, sem qualquer conteúdo aproveitável.

Foi uma leitura péssima, que não recomendo. Tentarei evitar este filósofo no futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário