Six Feet Under
Alan Ball
2001
Série
Esta série passou durante a minha adolescência e eu lembrava-me vagamente dela. No entanto, nunca a tinha visto e estava muito curiosa. Afinal, o que pode correr mal numa série sobre a família que dirige uma casa funerária?
Com esta série passámos a conhecer os Fischer e a acompanhar a sua vida, a sentir o que eles sentem e a viver os seus dramas pessoais. Ao ponto de falarmos sobre esta família como se os conhecêssemos, como se eles não fossem apenas personagens de ficção.
É uma série que analisa o tema da morte, mas também o que resta para além desta, que é a vida. Fala sobre religião e sexualidade, abordando os temas de maneira honesta e sincera. Os actores fazem um excelente trabalho, quer nos momentos mais dramáticos como nos momentos mais bizarros, que são frequentes. Afinal, viver numa casa funerária pode significar também falar com os mortos.
Para além disso, existem momentos de cinematografia muito belos que, aliados à narrativa, tornam a história por vezes comovente e, outras vezes, estimulante com sentidos como a raiva, a nossa própria identidade e a comicidade.
Recomendo vivamente esta série, apesar de ser longa. Ficará certamente na memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário