Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.1.20

Carole & Tuesday

Carole & Tuesday
Shinichiro Watanabe - Bones
Anime - 24 Episódios
2019
5 em 10
Coloquei como projecto imediato ver alguns animes das seasons de Verão e de Outono que me tinham escapado, porque andei muito desorganizada com o meu anime. Estava mesmo muito excitada por este: um dos meus realizadores preferidos, música, uma miúda com roupa gira e uma miúda com o meu nome. Mas veio a revelar-se um expectáculo de puro ridículo.

Tuesday é uma menina rica que toca guitarra e que foge de casa. Encontra Carole, uma menina pobre que toca sintetizador, e decidem formar um dueto musical. Seguimos então o processo de encontrarem amigos, um produtor e de participarem num concurso televisivo, onde obterão sucesso para a apoteose final, uma canção pelos refugiados da Terra.

O problema deste anime é precisamente o seu foco principal: as músicas. As músicas de Carole & Tuesday não me inspiraram absolutamente nenhum sentimento, o que torna o anima quase cómico de tão ridículo. É que todos os personagens as acham a última batata do pacote, o que para mim é incompreensível. Outras músicas, as dos artistas que elas admira, são bastante interessantes. Também outras músicas de outros géneros acabam por ser bastante originais. No entanto, na série, qualquer género que não o pop é completamente descartado e ridicularizado.

Além de que a música final é digna de uma noite no Natal dos Hospitais.

De resto, temos uma animação cheia de luz e um universo original, que no entanto não é usado e parece estar só ali porque sim. O facto de o anime ser em Marte não traz nada de novo nem de diferente, sendo que aparentemente a série podia passar-se em qualquer outro planeta.

O tema dos refugiados, introduzido no final da série às três pancadas, parece ser apenas um piscar de olho à situação actual do mundo, como se o problema fosse resolvido por uma simples cançoneta pop.

Um anime que me desapontou imenso!

Sem comentários:

Enviar um comentário