Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker
J. J. Abrams
2019
Filme
6 em 10
Foi mesmo antes do natal que fomos ver o último episódio da saga de Star Wars. Uma grande viagem que agora termina, para o bem e para o mal de todos os fãs.
Digamos que a Guerra das Estrelas, para mim, nunca foi mais do que uma história de aventura no espaço, sem grandes pretensões filosóficas. Depois, a fanbase criou toda uma série de teorias metafísicas que, no fundo, não têm grande relação com os filmes originais. Por isso, quando se espera da Guerra das Estrelas uma espécie de filosofia, é meio caminho andado para o desapontamento. Enquanto filme de aventura espacial, ele faz o seu trabalho na perfeição!
Efeitos especiais extraordinários, isso sim, mas com uma narrativa bastante simples e pontuada de momentos cómicos que não ligam muito bem com toda a aura trágica que nos tentam inserir desde o início. As soluções encontradas pareceram-me tanto válidas como originais e gostei bastante da dualidade da força contida nos dois protagonistas. O final chega a ser um pouco comovente e achei-o muito adequado.
Também a banda sonora surpreende, oferecendo todo um ambiente de valor épico durante o filme inteiro.
Foi uma boa forma de terminar um ciclo, agora vamos ver o que vem mais daí!
Sem comentários:
Enviar um comentário