Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.3.18

Cosplay @GargulaGaming

Cosplay @GargulaGaming
Evento
Duas semanas, dois eventos? É obra! xD Este foi um pequenino concurso numa loja/bar que se dedica a videojogos.

Desta feita, decidi levar um cosplay que não usava há algum tempo, a Bulma. Foi hoje de manhã, ao vesti-lo, que fiz a fantástica descoberta: os meus sovacos engordaram e agora o fato já não me serve nas cavas. Muito apertado! A consequência foi que, ao longo do dia, várias costuras se abriram e rasgaram, pelo que me transformei numa Bulma mendiga.

O GPS indicou-me o caminho e descobri que a Gargula Gaming fica mesmo perto do Jardim da Quinta das Conchas, onde vou algumas vezes. A loja passa muito desapercebida. Na verdade, parece-se mais com um armazém que ainda mantém o velho autocolante Magic na porta, em vez de um café. Isto para dizer que quem não sabe é como quem não vi e, confesso, foi com algum receio que entrei lá, dizendo que vinha para o fantástico concurso. :) Mas correu tudo bem e, assim que passei ao andar de baixo, todos fizeram o possível para me informar e explicar o que ia acontecer.

O resto dos cosplayers estava a tirar fotos no jardim, pelo que encomendei uma jola e sentei-me a olhar para o telefone. Aliás, peço desculpa a todos os amigos por estar tão focada no dito telefone. Não é nada meu costume fazer isso, mas hoje parecia que estava completamente hipnotizada por ele!

Entretanto apareceram algumas pessoas queridas e amigas, que por sinal estavam na organização. Aprendi que há uma nova empresa, a Cosplay Hour, que foi criada pra para preencher uma falha na nossa comunidade: o apoio ao cosplayer, ligando a empresa ao indivíduo e fazendo com que mais oportunidades e mais eventos de pequena estatura surja,. Parece-me uma excelente ideia e espero que corra tudo bem! <3

Nisto tudo, pedi um crepe com queijo, baratíssimo e enorme. Sabia mais a panqueca, mas soube-me muito bem. Enquanto isso, alguns rapazes do café distribuíam pocky variaod a toda a gente, o que foi muito simpático.

Quanto ao concurso, foi quase uma repetição de um outro evento passado. xD Isto porque éramos, de novo, duas concorrentes e, coincidência ou não, éramos as mesmas pessoas! Que fixe! Foi também a trágica realização de que esse evento de que gostei tanto foi já há dis anos. O tempo passa.... D:

Para este concursinho, decidi levar um skit energético e divertido e que lembrasse a melhor parte dos anos 90. Que era claramente a televisão, onde se punha o dot e onde se passavam grandes alegrias, entre outras emoções de menor escala. Acho que toda a gente se divertiu, embora tenha percebido que muito do jovem público não sabe quem é o Macaco Adriano. Aliás, recentemente descobri que a faixa mais jovem de pessoas não sabe o que é o tchan. Isso, para mim, é completamente chocante. xD

Ganhei o prémio de skit, que foi um pop do Mr. Bean e uma t-shirt do pokémon. Mais tarde posso colocar uma foto? É que eu esqueci-me da câmara em casa e, por isso, não tirei fotos a nada nem a ninguém... Desculpem. :(

Enfim, foi um concurso muito diminuto mas muito divertido, como costumavam ser os de antigamente. Todos na boa, tudo divertido! O espaço é também muito giro e tem comida boa e barata. Uma pena que passa tão desapercebido de quem passa, ou poderiam mesmo chamar um grande público de velhotas, que poderia ir comer vossos crepes e aprender a jogar Magic! =D 

Não tenho fotos nem vídeo nem nada, mas é um concurso que ficará na minha memória! Foi uma óptma organização e espero que haja mais coisas semelhantes no futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário