Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.3.18

The Phantom of Baker Street

Detective Conan: The Phantom of Baker Street
Kodama Kenji - TMS Entertainment
Anime - Filme
2002
6 em 10

Confesso desde já que sei muito pouco acerca de Detective Conan. Na verdade, propus-me apenas a ver a série no dia em que ela terminasse, ocasião que não está de todo próxima, haha. Por enquanto,  parece-me que vou ver alguns dos filmes, que vêm sugeridos na minha nova PTW.

Situemo-nos: Detective Conan é um jovem génio da dedução que se vê um dia num corpo infantil. Isso não impede que ele resolva casos complicadíssimos. Cada filme é uma história separada, não necessariamente interligada com as anteriores ou as seguintes. Conta um caso que Conan tem de resolver. Neste caso, uma estranha morte faz com que um grupo de crianças fique presa num simulador de realidade virtual, sendo que Conan tem de resolver o jogo e o mistério da morte para que todos sejam libertados.

É uma história engraçada, se bem que um pouco estranha e improvável. A tecnologia existente é muit aleatória e por vezes bizarra, sendo que facilita em muito o trabalho dos detectives. Aliás, o trabalho deles é constantemente facilitado por uma série de coincidências que jogam muito bem com a fluidez da narrativa. Além disso, os miúdos parecem ser extremamente fortes e ágeis, o que também é um pouco esquisito.

A animação não ultrapassa o nível da decência, mas existem algumas cenas que estão muito bem feitas.Os designs podem ser um pouco difíceis ao início, pois são altamente estilizados de uma forma que já não se usa. Mas os personagens, bastante tipificados, conquistam-nos.

Tenho mais uma série destes filmes para ver, portanto vamos descobrir mais coisas. Quem tiver mais informações sobre a série que ache que sejam importantes de saber para uma melhor compreensão, sinta-se livre para usar este espaço! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário