8.12.12

El Esclavo de la Rosa

El Esclavo de la Rosa
Javi Cuho & Van Durán
Banda Desenhada - 3 Capítulos/2 Volumes
2012
7 em 10

Lembram-se de quando eu fui a Madrid? Um dos despojos de guerra do evento foi um manga Espanhol, dentro do género BoysLove, cujo primeiro volume comprei. O segundo volume só foi editado o mês passado, mas mantive-me de olho nele para o poder ter assim que possível! E assim, pela primeira vez, temos uma review de Banda Desenhada ou, se preferirem, de Manga Espanhol.

Para começar, as capas são lindíssimas. A capa do segundo volume é esta:



E daí passamos para o desenho, a cargo da ilustradora Van Durán. Há um bom nível de detalhe, sobretudo nas cenas de acção. Mas o que me fascinou mais foi o design dos personagens. Num estilo claramente Japonês, as suas feições são claramente europeias. E, grande bonus para um livro BoysLove... Em Espanha não há censura. Oh si cariño.

A história passa-se durante a Revolução Francesa, mas não há quase nenhum foco nas implicações políticas e sociais desses tempos. Em vez disso o manga foca-se numa série de quadraturas amorosas, por vezes incestuosas (ok, muitas vezes). Se à primeira vista parece muito complicado, uma análise mais detalhada revela-nos que a história é muito simples. Trata-se apenas do crescimento e maturação do personagem principal, tanto psicologicamente como sexualmente, e na descoberta do eu enquanto ser amoroso.

O romance está bem estruturado, dando-nos uma narrativa altamente erótica mas nunca desnecessariamente.

Gostei muito e vou manter estes livros como uma grande recordação.

Sem comentários:

Enviar um comentário