Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.12.12

Inside of a Dog

Inside of a Dog
Alexandra Horowitz
2010
Livro Técnico

E com este se finalizam os livros que comprei na Quinta Dimensão! Este comprei-o numa livraria onde o meu amigo zuca Youkai me levou. Livraria essa que... Bem... Gigantesca, escadarias e baleias no tecto e barcos feitos de livros. Tinha uma secção de Veterinária e de Zootecnia, na qual me imergi imediatamente. Encontrei este livro que, sendo um pouco caro, é precisamente sobre um assunto que me interessa profundamente: o que é os cães pensam.

Pois bem, o livro não responde a esta pergunta. No entanto é muito interessante. Não aprendi grande coisa de novo com ele, mas foi bom para rever alguns conceitos. Este livro tenta explicar como é que os cães vêm o mundo. Os cães vêm o mundo de uma maneira completamente diferente da nossa, quer pela sua anatomia quer pelo seu comportamento social. O livro insiste bastante nos conceitos de domesticação e em como o cão foi criado para os seres humanos e com os seres humanos, de tal forma que aprendeu a ler os nossos sinais e a compreender-nos com recurso aos seus sentidos. Sendo os mesmos, estão em proporções diferentes.

Está escrito de uma maneira muito divertida, com pequenos excertos sobre a vida da autora com a sua cadela - relacionando esses momentos com a generalização do comportamento canino temos uma visão um pouco mais pessoal e é fácil correlacionar essas acções com as dos nossos próprios cães. Também tem uns desenhinhos de cães, que pelos vistos a autora gosta de fazer, que não servindo de grande ilustração tornam a leitura mais leve e informal.

Um livro muito bom para o leigo que queira compreender um pouco melhor o seu cão. Fica a referência do site, para quem quiser saber mais antes de investir nele: http://insideofadog.com/index.php

Sem comentários:

Enviar um comentário