5.10.12

Kara no Kyoukai - Remaining Sense of Pain

Kara no Kyoukai - Remaining Sense of Pain
Iwakami Atsuhiro - ufotable
Anime - Filme
2008
6 em 10
 
Mais um da saga Kara no Kyoukai (ou "Jardim dos Pecadores"). Para reviews anteriores vejam aqui. Até agora este foi o que gostei menos. Falha em todos os aspectos em relação aos outros, apesar de não deixar de ser um filme bom.
 
Desta vez o caso é de uma moça que torce violadores e os parte em bocados. Ela também não sente a dor e é deste elemento que parte a história. Não é uma história especialmente original e existem alguns factores muito pouco convincentes, mas a narrativa quase perfeita compensa.
 
Em comparação com os outros filmes, a arte é inferior. Não tem os grandes fundos plenos de detalhe e beleza que enriquecem esta saga e a cena de luta não é tão complexa como anteriormente. No entanto o design da assassina deste episódio está muito bem concebido e adiciona um efeito um pouco perturbador quando olhamos para a história como um todo.
 
Neste filme conhecemos apenas um bocadinho mais de Shiki, um pouco das suas razões para matar e da sua linha de pensamento enquanto assassina. Também assistimos ao seu sentido de compaixão, que é suportado por uma lógica quase indecifrável.

Em termos musicais mantemos os temas corais e há adição de um bonito tema para piano. Infelizmente, apesar da sua qualidade como peças individuais, não há grande conexão entre as cenas e as músicas que as ilustram.

Por enquanto continuo a recomendar a série como um todo. Este terceiro filme não é imperdível mas é importante vê-lo na continuidade da saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário