World Cosplay Summit 2022
Concurso de Cosplay
Aproveitámos também as férias para ver alguns concursos de cosplay, e começamos com o WCS 2022. Devido a razões pessoais, a nossa equipa escolhida não pode participar, mas mesmo assim quis ver os outros países.
Para começar, um comentário sobre o espectáculo: é uma seca. Começa com um concerto para piano com quase uma hora, depois pega nos cosplayers e são todos seguidos, e finalmente tem um concerto de um agrupamento pop masculino qualquer, em que todos cantavam horrivelmente mal e cujo único ponto positivo era estarem todos de cosplay.
Quanto ao concurso propriamente dito, foi fluído e interessante, com uma nota especial para os vencedores. Ora, os vencedores venceram os três todas as categorias, o que me pareceu um pouco injusto, mas a verdade é que os seus skits se destacaram.
A equipa da Malásia teve um skit muito engraçado que transmitia exactamente a frustração de ter um jogo a laggar, e a equipa da França (a grande vencedora) teve um skit de Sailor Moon com uma série de mudanças de figurino que me espantaram pela velocidade e acuidade. No entanto, este skit pareceu-me inferior ao do segundo lugar (que na verdade ganhou a melhor apresentação), a Equipa Americana. Esta equipa apresentou quiçá o único skit com uma dramaturgia inteira, com cabeça-tronco-membros, e com alguns efeitos cénicos altamente interessantes, com um resultado surpreendente.
Por mim teriam sido estes os primeiros classificados!
Ah, e uma coisa engraçada, as meninas de Sailor Moon foram confrontadas com o voice actor do Tuxedo Kamen, que era um dos jurados! Isso foi mesmo engraçado.
Agora, para o ano, vamos ver se temos uma equipa portuguesa!
Sem comentários:
Enviar um comentário