Turning Red
Domee Shi
Filme
2022
7 em 10
Não esperava muita coisa do novo filme da Disney, mas confesso que ultrapassou todas as expectativas! Um filme muito divertido e fofo, que fala sobre o que é ser adolescente, ou - pelo menos - começar a ser adolescente.
Meilin é uma rapariga asiática, estudiosa, independente, com as suas amigas e a sua fandom pela banda do momento, os 4-Town. No entanto, existe algo que ela não sabe.... Todas as mulheres da sua família são vítimas de uma maldição em que, quando é altura de serem adultas, se transformam num gigante panda vermelho!
Ora, os pandas vermelhos são super fofos e, após o primeiro impacto, Mei irá começar a divertir-se bastante com o seu panda. Mas o conflito com a mãe poderá destruir todos os seus desejos imediatos...
Este filme bate bem próxima da minha realidade! Em 2002 eu teria uns 14 anos e, confirmo, é verdade que fazíamos desenhos dos rapazes que gostávamos, que éramos cringy af, que tinhamos uma fandom absolutamente obsessiva com a banda da moda da altura (embora eu, por mim, já tivesse descoberto o J-Rock e o Visual Kei) Então, nesse aspecto, a época está muito bem caracterizada. Mas o que realmente gostei mais foi a caracterização destas crianças, que se sentem tristes, que choram, que confiam nos seus pais apesar de nem sempre concordarem. Isso, para mim, foi o mais encantador.
A animação também está muito interessante, super colorida, cheia de brilho, e ajuda bastante a caracterizar, mais uma vez, o que era ser adolescente no início dos mis.
Gostei muito e recomendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário