Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.9.21

Estudos sobre Teatro

 

Estudos sobre Teatro
Bertolt Brecht
1972
Teoria do Teatro

Continuando no meu exercício de ler sobre teatro, cheguei a este clássico de um grande artista, Brecht. E as conclusões a que chego trazem-me um certo alívio. Após alguns anos em que me dizem "isto não pode ser feito" ou "já ninguém faz isto", chega um dos nomes mais importantes do teatro moderno para me dizer "podes fazer o que quiseres".

Neste livro Brecht apresenta, resumidamente, a sua teoria sobre o Teatro Épico, utilizando para o explicar a análise de uma série de peças de teatro e da forma como estas foram trabalhadas. Infelizmente, não tenho um conhecimento profundo sobre elas para poder avaliar os detalhes do trabalho de encenação realizado. Mas a conclusão a que chego é que Brecht propõe um teatro livre, livre de amarras e livre de preconceitos.

E considerando isto, penso que tenho feito um trabalho preconceituoso. Isto ajuda-me no processo decisório.

Sem comentários:

Enviar um comentário