Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.9.21

Fruits Basket: The Final

 

Fruits Basket: The Final
Ibata Yoshihide - TMS Entertainment
Anime - 13 Episódios
2021
7 em 10

Quem me conhece saberá certamente que uma das primeiras séries de anime que vi, fora as que passaram na televisão, foi Fruits Basket. Assim, é natural que durante estes anos todos tenha nutrido uma grande simpatia por esta série. Quando finalmente saiu o tão esperado remake, e agora esta parte final, a minha ansiedade para saber o que era feito de personagens tão amadas talvez tenha alterado um pouco a minha percepção do que realmente é o conteúdo de Fruits Basket. Porque a verdade é que fiquei bastante desapontada com o rumo que as coisas tomaram, e com esta conclusão.

A introdução de novos personagens foi confusa e parecia de todo inútil. Se já tinhamos personagens tão bons, porque acrescentámos mais, porque acrescentámos interesses amorosos onde eles poderiam não existir, não contribuindo em nada para o desenvolvimento das que já existiam. O desaparecimento absoluto de outras personagens da narrativa também foi surpreendente, como se o autor se tivesse esquecido de outros elementos do zodíaco que, simplesmente, não interessavam mais.

Também as relações estabelecidas entre as personagens que se mantiveram pareceram forçadas e estranhas, nomeadamente Shigure e Akito (e Shigure é uma das minhas personagens preferidas de sempre!). A resolução da maldição também aparece estranha. Afinal, quem é esta Tohru Honda que consegue partir uma maldição milenar com a força da sua boa vontade?

Assim, este final, apesar de bastante bonito, só me causou estranheza.

Sem comentários:

Enviar um comentário