Vampire Hunter D
Ashida Toyoo - Production Reed
Anime - Filme
1985
7 em 10
A história de Vampire Hunter D sempre me fascinou desde os tempos do Locomotion. Agora, vi o filme original de 85 e não podia ter ficado mais feliz.
É certo: o filme é datado. Os designs são coloridos demais para o tema, o diálogo é machista. É descenessariamente gore em alguns instantes. Mas é tão óptimo, apesar de tudo isto. Conhecemos apenas um bocadinho de D, mas D também não é para conhecer na totalidade. Conhecemos a luta dos humanos contra os "Nobres", vampiros antigos que desafiam as leis do mundo mantendo intacta a sua imortalidade. Mas também temos tecnologia de ponta e mutantes e dinossauros e cyborgs, porque neste universo temos uma mistura entre vários estilos e géneros, desde a ficção científica ao cyberpunk com um pouco de terror e western.
Tudo isto conjugado com uma animação bastante boa para a época, com cenas de acção intensas e assustadoras, torna este filme numa referência para o universo vampírico do mundo do anime.
Aproveitámos para depois ver a sequela de 2001, que me voltou a encantar tanto como no início. Charlotte adicionada à minha lista de cosplays, porque quero fazer coisas com vampiros sexy!
Sem comentários:
Enviar um comentário