Segu
Maryse Condé
1996
Romance
Ûm romance histórico sobre a África negra, coisa que eu nunca tinha visto. Foi uma leitura bastante complexa, porque existem muitas personagens que estão todas ligadas umas às outras de certa forma. É uma saga de família, muito longa e intensa.
é um romance excelente para nos dar uma ideia de como era a vida nos antigos reinos africanos, antes da terrífica influência colonizadora que veio a destruí-los com o passar do tempo. Através dos gestos das suas personagens, que são muitas e muito complexas, Maryse Condé tem o dom de nos mostrar a forma de viver destas pessoa,s nesta época, os seus hábitos e as suas religiões.
A luta entre religiões e as influências que todas elas têm umas nas outras também é um assunto muito contemplado por este livro e que levanta muitas questões de interesse. é de notar que a autora parece ter feito uma pesquisa profunda sobre o seu tema, referindo elementos históricos imporrtantes e localizando temporal e geograficamente a sua história num mundo perfeitamente verosímil.
Apesar de ser uma leitura longa e bastante exigente, recomendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário