Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.5.19

Oeste Retro Games Festival 2019

Oeste Retro Games Festival 2019
Evento
Fomos ver este evento na Lourinhã pela segunda vez, desta feita num Domingo. Conseguimos apanhar a auto-estrada e por-nos lá num instante!
 
Um evento pequeno num pavilhão polidesportivo, este ano estava com o espaço aproveitado de forma diferente, sem um palco - o que dava espaço para mais bancas - mas com precisamente o mesmo número de bancas, com toda a zona do lado esquerdo meio abandonada ao esquecimento.
 
A quantidade de lojas era parca, mas todas com coisas interessantes e bonitas. É um evento que  estimula a venda e troca de jogos em segunda mão, tanto que é muito daí que vive a tradição do retrogaming no nosso paíos. Havia muitas consolas para experimentar, sendo que a parte mais positiva de termos um evento pouco concorrido é a oportunidade de jogar tudo. Joguei um bocadinho de Castlevania e Sonic!
 
Aproveitei para conversar um pouco na banca steampunk, onde comprei o Almanaque Steampunk 2017, para me inspirar (estive a escrever algo para o próximo Almanaque) e um relógio muito bonito que tenho ao pescoço neste momento.
 
Havia um concurso de fotografias de cosplay, uma forma diferente de competir. Uma fotógrafa tirou-nos fotografias, todos no mesmo cenário, e um juri iria votá-las com uma pontuação, para decidir qual o melhor fato. Apesar disto não ser uma maneira muito exacta de avaliar um cosplay, acaba por ser um concurso muito simples e engraçado, que apenas motiva a que mais pessoas se interessem por fazer cosplay.
 
De nota que o senhor dos karts, o senhor do Tudaventura, me deixou andar num kart. Fizemos um vídeo muito giro que está na minha página
 
De resto, eu ia vestida com o cosplay de Mamiya, de Hokuto no Ken, que eu acho que combina muito bem com o ambiente retro. :)
 
Foi uma tarde muito bem passada!
Não tenho fotos de ninguém porque fiquei sem bateria, oo ;__;

Sem comentários:

Enviar um comentário