Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

31.8.18

Little Witch Academia

Little Witch Academia
Yoshinari You - Trigger
Anime - 25 Episódios
2017
7 em 10

Little Witch Academia foi um filme experimental que teve grande sucesso. Assim, o estúdio que o produziu teve a sensata decisão de fazer uma série! Uma série que me encantou e me fez muito feliz! :)

Akko é uma menina que tem uma grande fascinação por Chariot, uma famosa bruxa que fazia espectáculos para crianças. Por forma a conseguir conhecê-la, consegue ser admitida na escola Luna Nova, uma escola para bruxinhas. Mas Akko não vem de uma família de bruxas e por isso não tem grandes poderes. Como é que vai conseguir ser uma bruxa de verdade e cumprir o seu sonho de conhecer Chariot?

Temos uma história que, ao início, aparenta ser muito episódica. Mas à medida que tudo se vai desenvolvendo e vamos descobrindo mais coisas sobre este maravilhoso mundo de magia, começamos a perceber que há realmente uma narrativa linear, discreta mas muito sólida, que irá culminar num final que - sendo um pouco previsível - é também muito romantizado.

As personagens são simpáticas, com um desenvolvimento simples mas muito consistente, sem nunca perderem os seus traços de personalidade originais. Estes podem parecer um pouco estereotipados, mas dentro do contexto acabam por trazer uma excelente dimensão e textura a cada uma destas bruxitas. Gostei tanto das personagens, em termos de design e de personalidade, que não consigo resistir em acrescentar a Professor Ursula aos meus planos de cosplay! Verifiquem no Cosplay Portfolio! =D

A animação é exemplar, muito criativa e plena de cores e texturas simples. O grafismo da série é todo extremamente colorido e divertido, trazendo uma aura de infantilidade que apenas funciona como agradável.

Em termos musicais, temos OPs e EDs fantasiosas, que fazem sonhar, e uma banda sonora instrumental que se liga bem às cenas respectivas.

Gostei muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário