Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.5.18

Hottarake no Shima

Hottarake no Shima: Haruka to Mahou no Kagami
Shinsuke Sato - Production I.G.
Anime - Filme
2009
6 em 10

Tinha este filme para ver já há algum tempo, mas não o conseguia encontrar para download (nem para streaming) em parte alguma. Mas, finalmente, após muito esforço (e um convite para um tracker privado) pus-lhe as mãos em cima. Portanto, fui vê-lo com o Qui.

Este filme é curioso porque normalmente este tipo de animação, digital em 3D, não é utilizado em anime. Com este filme, a Production I.G. faz uma experiência arriscada, mas com resultados bastante satisfatórios.

Uma rapariga vai para o mundo das raposas que apanham as coisas que ficaram esquecidas. Tenta encontrar um espelho que a sua falecida mãe lhe havia dado. No processo, faz amigos e inimigos e vence as forças do mal. É aqui que reside o principal defeito deste anime: a história, o desenvolvimento de personagem. É tudo muito fraco e centra-se sobretudo numa série de lugares comuns que não têm interpretações excelentes. Talvez para as crianças pequeninas isto seja suficiente, mas sabemos que até as crianças pequeninas podem ser muito exigentes (o que é o meu caso).

No entanto, a animação é muito interessante. Apesar de não ser excelente, o autor faz um excelente trabalho em mostrar o mundo fantástico, com uma mistura de recursos tradicionais e digitais que tornam o filme num bom regalo para os olhos. Infelizmente, os modelos 3D estão pouco fluídos e não têm peso real, pelo que se perde bastante do potencial desta animação. Talvez agora, que estamos quase uma década mais à frente, tenhamos os recursos para utilizar estas técnicas de forma melhor integrada.

Foi um filme engraçado e leve, mas que serve melhor para os pequenos. Em termos de sentido crítico, uma experiência que não deixa de ser interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário