Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.1.18

Verão Danado

Verão Danado
Pedro Cabeleira
2017
Filme
3 em 10

Fomos ver este filme ao cinema aqui ao lado. Confesso que fui para este filme sem nenhuma ideia do que poderia ser. O resultado foi puro ódio.

Quando falamos do cinema português emergente, não será pouco natural que muitos de nós não tenham uma referência evidente. Portanto, este filme surge como uma nova corrente no cinema nacional, que não deve ser ignorada. No entanto, se vamos fazer uma coisa, convém fazê-la como deve ser. E o jovem realizador não o consegue fazer. A culpa não está no valor de produção, não. A culpa está na soberba de se imaginar que as pessoas poderiam ter qualquer tipo de interesse neste tipo de história.

Porque este tipo de história acaba por não ser história nenhum. As imagens do campo e da vida familiar do início são ignoradas para viajarmos até Lisboa, lugar onde um grupo de jovens dedica seus dias e noites a grandes festas e ao consumo exacerbado de drogas, com todas as coisas boas que isso traz à vida. O problema aqui é que o autor aparenta querer mostrar-nos todas as trips que teve e como ele e os amigos se divertem, preferindo uma sucessão de festas e bacanais (nem eu sei onde são estas festas, eu já não devo ter idade) a uma narrativa sólida e baseada no desenvolvimento da personagem.

Existem demasiados elementos que são referidos para depois serem abandonados (a tosse, a namorada, aquele pessoal do início, etc.) e os actores parecem não saber o que é suposto fazer. Não duvidava nada que estivessem realmente todos broados. Nem sequer se dão ao trabalho de disfarçar o facto de que não tinham localizações suficientes para filmar, sendo que muitos dos lugares são reciclados da forma mais evidente possível.

Para ver pessoal broado, prefiro ter eu a broa do que estar no cinema durante duas horas infindáveis a ver uma criançada sem contexto, história ou caracterização a foder a marmita.

Sem comentários:

Enviar um comentário