InuYasha
Ikeda Masashi - Sunrise
Anime - 167 Episódios
2000
4 em 10
Este era um anime que me faltava ver, uma grande falha. Tinha ouvido falar tanto dele que até me sentia um pouco mal de nunca o ter visto. E, precisamente por ouvir falar tanto dele, talvez estivesse à espera de uma coisa diferente. Porque isto foram quase duzentos episódios de absolutamente nada.
Kagome (cagou-me) é uma rapariga muito gira e muito fixe que vai parar ao universo de há 500 anos atrás, onde todos estranham o seu uniforme, e onde toma a decisão de salvar o mundo, recolhendo os pedacinhos de uma jóia sagrada. Para isso conta com a ajuda de Inuyasha, um demónio-cão-pessoa-qualquer-coisa, e mais uma série de gente, humana e semi-humana. E, assim, durante tempos sem fim, acompanhamos a viagem destes aventureiros enquanto lutam contra forças do mal, cada vez mais maléficas e cada vez mais fortes mas que, no final, não são assim tão maléficas e até ficam para ajudar.
Fantástico, né?
De resto, os personagens são puros estereótipos sem qualquer tipo de conteúdo, a história é nula de sentido e sofremos as passinhas do Algarve a ver que, como num círculo, volta tudo à vaca fria depois de cada arco terminar. Diz que é um anime com imensos fillers, mas confesso que achei tudo tão mau que nem dei por eles.
A animação é infeliz, se bem que vai melhorando nos episódios finais. Os designs são absurdos e não têm contexto histórico. Os personagens que são animais não se comportam como os animais respectivos (portanto, para quê fazê-los animais?). Enfim, episódio após episódio, um desfile de horrores.
Nem a banda sonora salva, pois é o mais genérico que pode existir.
Portanto, perdoem-me, mas este anime não é para mim. Adeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário