Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.8.17

Dor

Dor [A Grief Observed]
C.S. Lewis
1960
Ensaio

C.S. Lewis é um autor de que gosto muito, embora apenas tenha lido as Crónicas de Nárnia (um dos meus livros preferidos, diga-se de passagem). Neste livro ele aborda a questão da dor, partindo de um momento de grande sofrimento na sua vida pessoal: a morte da sua esposa.

O autor analisa as várias vertentes da dor emocional, sem tocar na dor física. Questiona-se se conseguirá ultrapassar a dor, de que forma o conseguirá fazer. Questiona-se se depois de ultrapassada, irá esquecer tudo sobre a pessoa amada e tornar-se indiferente em relação a ela. E, muito importante, questiona-se o porquê de deus, existindo, permitir este tipo de sentimento destrutivo e contundente.

Depois de ler este livro, uma pessoa fica com estas questões dentro de si. Se as pessoas que amo desaparecessem, como um dia irão desaparecer (tal como eu própria) qual seria a minha reacção. Qual seria o meu sentimento? Qual seria a minha atitude?

Será que conseguiria escrever sobre isso, como o fez Lewis? Espero que sim.

2 comentários: