Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

2.7.16

Joker Game

Joker Game
Nomura Kazuya - Production I.G.
Anime - 12 Episódios
2016
6 em 10

Finalmente começo a terminar a season que passou! Finalmente! A verdade é que não tenho tido muito tempo para ver anime e estes estavam todos 5 a 6 episódios atrasados, portanto estou a actualizar-me pouco a pouco. Brevemente recuperarei o ritmo normal. ;)

Este anime foi uma das grandes surpresas da season e foi uma experiência muito melhor do que esperava inicialmente. Para começar, é um anime que fala de um tema muito pouco tratado neste meio artístico: funções durante a segunda guerra mundial. Para além disso fala de espiões, um tema ainda mais difícil de encontrar. Assim, em cada episódio vemos a actividade de um espião de um grupo escolhido pelas entidades governamentais.

É muito interessante ver o que fazem e como o fazem, em diversas situações que constituem perigos vários. Cada história está bem estruturada e deixa-nos realmente na ponta da cadeira tentando descobrir a solução para o mistério. No entanto, o anime acaba por falhar a partir do momento em que os arcos narrativos fazem uma tentativa de se unir, deixando-nos um final que sabe a pouco. Para mim, tudo teria ficado melhor se continuássemos a ter um anime tipicamente episódico..

De resto, a arte é bastante simples mas coaduna-se com o estilo pretendido para este anime. Temos cenários bem construídos e um ambiente clássico que nos remete para a época, assim como os designs dos personagens e roupas. Falando nestes, fica o pequeno defeito de os espiões serem muito pouco distinguíveis uns dos outros em termos de design, praticamente mudando apenas o penteado e a voz (e, bem, a altura).

Musicalmente, está tudo dentro dos parâmetros normais, embora tenha achado que a OP não se tenha associado bem ao conceito do anime.

Foi uma boa experiência, mas o final acabou por ser desapontante.

Sem comentários:

Enviar um comentário