1.6.14

x-Men - Days of Future Past

X-Men - Days of Future Past
Bryan Singer
2014
Filme
7 em 10

Combinando o fim de semana, é-me revelado que vamos ao cinema! Não tinha qualquer tipo de expectativa para este filme. Talvez até pensasse "vai ser tão mau como o último". Mas a verdade é que me surpreendeu muito pela positiva.

Este filme é a sequela de outro que não vi, mas percebe-se muito bem o que se passa. Umas máquinas poderosíssimas andam a matar todos os mutantes, levando a uma civilização de sofrimento e caos. Por isso, vão enviar alguém ao passado, para impedir que a Mística cometa um assassinato que irá levar ao desenvolvimento destas máquinhas. Esse alguém, por motivos puramente físicos, é o Wolverine. No passado, encontra versões mais jovens do Professor X e do Magneto, tentando juntá-los para pararem a Mística.

A história é muito interessante e está cheia de pequenos detalhes que piscam o olho a outros momentos da saga dos X-Men. As versões mais jovens dos heróis que conhecemos são muito interessantes, existindo um desenvolvimento de personagem muito bom, já que - através dos (não muito bons) conselhos de Logan - conseguem encontrar razões para lutar e viver, cada um à sua maneira, de forma a que se tornem naquilo que são nos dias de hoje.

Os efeitos especiais não são excepcionalmente realistas, mas dão-nos lutas e cenas de acção muito divertidas.

Puro entretenimento, mas bom entretenimento. Vi num jornal "recomendado para fãs" e realmente acho que isso está certo. Os X-Men são a coisa de comics americanos que mais gosto (nunca li, mas vi os desenhos animados) e talvez tenha sido por isso que gostei tanto do filme. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário