22.4.13

Gravion

Gravion
Obari Masami - Gonzo
Anime - 13 Episódios
2002
5 em 10

Cometi o erro de ir olhar para a sinopse antes de começar a ver isto. Logo, comecei a ver isto sem o mínimo esforço para me concentrar. Mas não valia a pena de qualquer forma. É só mais um daqueles tristes casos em que não há nada que se aproveite. A menos que se goste muito de mecha (mesmo muito). Ou um bocadinho de ecchi.

Porque essencialmente é isto. Um rapaz feliz da vida está à procura da sua irmã e descobre as peças de Gravion, um robot gigante movido a gravidade (no dia em que a gravidade for força energética aproveitável, acabarão todas as guerras). Enfim, o planeta é todos os episódios invadido por uma maquineta alienígena e todos os episódios o nosso guerreiro e um grupo de miúdas montam o robot para lutar com ela. O nosso amigo conduz um pé, o que é de certa forma original.

De resto, não há nenhuma história nem nenhum desenvolvimento de personagem, nem nenhum nada. Só meninas fofas a correr de um lado para o outro e lutas entre maquinaria de guerra. Nenhum destes aspectos está especialmente bem animado. As cores brilhantes acabam por ser excessivas e perturbar o visionamento, pois é difícil de associar a identidade de cada personagem. Existem tantas meninas com tantas roupas diferentes que eu já não sabia quem era quem.

A música tem aquele ar vagamente épico que tanto gostam de meter no anime, mas não tem originalidade ou interesse de maior.

Um anime para passar à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário