Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.2.13

Hideout

Hideout
Masasumi Kakisaki
Manga - 9 Capítulos/1Volume
2010
7 em 10

O outro manga que comprei em Paris. E também o meu primeiro manga de terror, nunca tinha lido nenhum dentro do género! O autor é o mesmo de um anime que já havia visto há algum tempo, RAINBOW. E, repare-se, dado que estou sem Facebook cometi o gravíssimo desvio de ler em casa. Acho que vou passar o resto da noite na leitura, realmente não me está a apetecer ver anime...

Este manga é uma desconstrução de personagem. Um homem, acusado da morte do próprio filho por negligência, decide ir a uma ilha idílica para matar a sua insuportável mulher. Vê-se encarcerado por uma criatura louca numa gruta onde ele próprio descobre e se entrega à loucura. Por um lado é bom que o manga seja curto, pois não insiste demasiado na fuga seguida de assassinatos, mas por outro lado há questões que gostaria de ter visto respondidas. Nomeadamente quem era aquela gente dentro da gruta e como ficaram sem pele. Os personagens da gruta são um paralelo para as pessoas da vida do personagem principal, pelo que a projecção de família que ele faz tem todo o sentido. Mas mesmo assim pareceu-me um pouco incompleto.

A arte é negra. Literalmente. Temos muitos painéis muito escuros, muitos painéis só pretos. Mas funciona extremamente bem. É muito detalhada e tem uma textura muito viva e interessante. As cenas de acção pareceram-me um pouco confusas devido a esta texturização.

Sendo o meu primeiro manga do género não me parece certo recomendá-lo como exemplo. Mas gostei e acho que é bastante bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário