10.9.12

Kara no Kyoukai - Overlooking View

Kara no Kyoukai - Overlooking View
Aoki Ei - ufotable
Anime - Filme
2007
7 em 10

Quando decidi que ia ver Kara no Kyoukai eu pensava que ia ser algo completamente diferente. Para ser sincera, eu podia jurar a pés juntos que isto era sobre meninas mágicas.

Afinal não é. E é muito fixe!

A arte foi o que me chamou a atenção logo nas primeiras cenas. Os fundos são extremamente detalhados e têm um toque de realismo muito bonito. Cenas de prédios abandonados chegam a ser quase românticas. As próprias mortes têm um toque de belo. A animação também é de excelência, com algumas cenas muito bem planeadas.

O filme corre com calma, quase numa contemplação. A história é bastante simples e, olhando só para ela, não é nada de novo. A maneira como as coisas são ditas também é um pouco "simples a tentar ser complicado", mas gostei dos pequenos momentos de filosofia e da "moral" (mais ou menos) que a história imprime. 

Os personagens não têm muito que se lhe diga. São claramente misteriosos e nada é explicado sobre eles (excepto que Shiki é artificial, se é que eu percebi bem?) Tenho esperança que nos próximos filmes, apesar de tudo são sete mais dois!, mais nos seja contado sobre este trio. Quem são, o que fazem e porque é que o fazem. Quem é que lhes paga. Os designs são interessantes, gostei sobretudo da combinação kimono+casaco vermelho+botas de montanha.

A música está muito, muito apropriada. Algumas peças de coral muito bonitas adicionam mais à contemplação artística.

Um filme curtinho, só 50 minutos, bastante bom. Agora quero ir ver o resto! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário