16.9.12

3 Iron

3 Iron
Ki-duk Kim
Filme
2004
8 em 10

Como não gosto muito de ouvir coreano nunca tinha visto um filme coreano. Sugeriram-me este e, como até estava no mood de ver um filme com pessoas, decidi arriscar. E ainda bem.

É um filme lindíssimo.

Certo jovem com uma moto BMW entra na casa das pessoas quando elas estão de férias. Faz a sua vida, lava-lhes a roupa, arranja-lhes balanças estragadas e fica tudo em paz, nem se dá por ele. Até ao dia em que ele encontra uma mulher que é claramente vítima de uma série de abusos. E aí acontece amor.

Não sendo um filme mudo, este é um filme silencioso. é o verdadeiro "vamos ouvir o silêncio". Os actores fazem um excelente trabalho em transmitir palavras sem as dizer, palavras e sentimentos. São momentos de uma beleza indescritível.

É muito engraçado ver as casas das pessoas e conhecê-las sem elas lá estarem. É muito engraçado vê-los a viver a vida das pessoas, que não conhecem, nem nunca viram, nem nunca vão ver. São imagens muito simples mas muito interessantes.

A banda sonora, com várias peças muito bonitas, encaixa perfeitamente nos sentimentos que o realizador e os actores tentam transmitir, ajudando na compreensão do universo que estamos a ver.

E o final absolutamente inesperado quase me fez chorar. Seja realidade, seja fantasia, é felicidade.

Bastante recomendado e obrigada a quem mo recomendou.

Sem comentários:

Enviar um comentário